Together for smarter healthcare

EQUIPA

 

PRINCIPAIS MEMBROS DA EQUIPA DA INDAGO HEALTH

 

EXECUTIVE DIRECTOR & PARTNER

Marta Gaspar

 

A vontade de criar um projecto próprio, pelos seus 18 anos de experiência na condução de estudos de mercado qualitativos e pelo vasto conhecimento do sector da saúde em Portugal, foi determinante para a criação da Indago health.

 

É licenciada em Psicologia Social e das Organizações pelo ISPA, em 1994.

 

Antes de se especializar em estudos na área da saúde, trabalhou em algumas empresas de estudos de mercado, nomeadamente na Millward Brown Portugal, onde esteve entre 2000 e 2004 à frente do Departamento dos Estudos Qualitativos, como responsável por diversos clientes/projetos na área dos FMCGs.

 

Em Outubro de 2004, integrou a Motivação, onde adquiriu sólida experiência na condução de estudos ad-hoc na área da saúde numa grande diversidade de áreas terapêuticas e em 2008 assumiu as funções de Directora do Departamento de Healthcare desta mesma empresa que manteve até 2012. Durante esses 4 anos cumpriu com sucesso o desafio que lhe foi lançado, tendo liderado diversos projectos com os mais variados targets incluindo KOLs e Payers assim como doentes.

BUSINESS DEVELOPMENT CONSULTANT

Sofia de Mello

 

Licenciada em Ciências Farmacêuticas em 1991, pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, com uma Pós-graduação no âmbito do Programa Avançado de Gestão para Executivos (MAP) pelo INSEAD (Fontainebleau) em 2011.

 

Tem mais de 17 anos de experiência na Indústria Farmacêutica, nomeadamente em estratégia de marketing e vendas, gestão de ciclo de vida de marcas farmacêuticas, novos lançamentos no mercado hospitalar e ambulatório. Encara este projecto como mais um desafio na sua carreira, o qual lhe vem permitir reforçar o conhecimento e a experiência na indústria farmacêutica numa diversidade de áreas terapêuticas com a vertente de Estudos de Mercado e potenciar as melhores soluções e insights estratégicos que contribuam para o crescimento do negócio dos vários players no mercado da saúde.

 

Iniciou a sua atividade profissional, em 1993, na Servier Portugal, como gestora de produto e depois como responsável pela coordenação de uma equipa de product managers da Área Cardiovascular. Ocupou depois o cargo de Sales Manager, na Organon, tendo sido responsável pelo lançamento de duas marcas inovadoras no mercado de Ginecologia.

 

Ingressou depois na Novartis Portugal em 2003, onde esteve durante 7 anos, como Marketing Manager na Unidade Cardiovascular. Durante esse período liderou uma equipa de Product Managers, implementou acções de marketing estratégico, lançou produtos de inovação no mercado Cardiovascular, com utilização de diversos estudos de mercado, quer utilizando metodologias qualitativas quer quantitativas junto de médicos e doentes.

 

É desde 2012 doutoranda da Escola Nacional de Saúde Pública /Universidade Nova e desde 2011 gestora em Portugal da iniciativa Stent for Life da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular.

MEDICAL ADVISER

Frederico Simões do Couto

 

Médico, licenciado em 1997, pela Faculdade de Medicina de Lisboa, integra este projecto como consultor científico para potenciar o rigor e a qualidade científica dos insights gerados pelos estudos de mercado.

 

Desenvolve a sua actividade profissional como Psiquiatra, mas também como investigador e é assistente de farmacologia e Psiquiatria na Faculdade de Medicina de Lisboa. É autor e co-autor de vários artigos científicos e de capítulos em livros científicos, essencialmente na área da Psicofarmacologia.

 

Trabalhou durante vários anos como consultor na indústria farmacêutica e faz, ou fez, parte de Advisory Boards para ensaios clínicos nacionais e internacionais.

 

Encara a adesão a este projecto, com o mesmo tipo de exigência, de rigor e de elevados padrões éticos que entende estar associado à profissão de médico, e que costuma colocar nas responsabilidades que assume, quer sejam de cariz profissional ou pessoal.